É uma pena que mais este ano de Governo Federal termine assim:
1. Antes de mais nada, sou favorável ao ProUNI, de fato é uma ação inclusive, mas que seja temporária, até que as diferenças sejam extintas ou minimizadas. No entanto, nosso "Governo para inglês ver" se gaba do programa, mas sejamos sinceros, Presidenta: sabemos que é mais fácil investir nos futuros universitários do que na educação básica (ensino infantil, fundamental e médio)- o que certamente demanda um planejamento mais complexo e a longo prazo (talvez a Sra não mais esteja no cargo quando começasse a surtir efeitos).
2. Os já conhecidos- e reiterados- problemas nos aeroportos brasileiros: nesta quarta-feira, no RJ, por mais de duas horas um deles ficou às escuras: mas não deveria haver pelo menos um gerador funcionando? Sua Excelência, a Presidenta, tentando incutir a culpa aos outros, disse que a responsabilidade era da INFRAERO, e que os equipamentos estão sucateados.
Mas pelo amor divino: a INFRAERO é de responsabilidade de quem? DO PRÓPRIO GOVERNO FEDERAL!
3. Não posso me esquecer do emblemático julgamento do mensalão, envolvendo inúmeros petistas: 3.1. Em 1 lugar, o presidente da Câmara afirmara que descumpriria (á) a decisão do STF no tocante à cassação dos diplomas;
3.2 Hoje vi que o ilustre José Genuíno, um dos condenados naquele julgamento, disse que assumirá o mandato em 2013.
A democracia- a sociedade- brasileira não merece ser tão desprezada, humilhada desse jeito: é o cúmulo que tal cidadão tente ofender a soberania do Supremo, do próprio povo brasileiro, titular do poder, uno e indivisível!
Nem preciso dizer que quem estiver com os direitos políticos suspensos está INELEGÍVEL durante o cumprimento da pena e por outros oito anos!
Isso não é o fim do mundo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário