Boa tarde,
Mensagem recebida por e-mail, num momento bem interessante da política nacional:
Quem é ele, você sabe ?*DadosNome: José Antonio Dias ToffoliProfissão (atual): Ministro do Supremo Tribunal Federal /STF- Suprema Corte.Idade: 41 anos
Currículo: "um passado não muito distante"..- Formado pela USP- Pos Graduação: nunca fez- Mestrado: nunca fez- Doutorado: também não fez- Concursos: 1994 e 1995 foi reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo (é estadual e não Federal; não và se confundir).- Depois disso, abriu um escritório e começou a atuar em movimentos populares. Nessa militância, aproximou-se do deputado federal Arlindo Chinaglia e deu o grande salto na carreira ao unir-se ao PT.
- Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu, o chefe da quadrilha do mensalão. De todos os ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido. Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista – essa simbiose é, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo.
POSSE: Cadeira dos sonhos
No dia 23/10/2009 ocorreu a posse de Dias Toffoli como ministro do STF ( indicado pelo Presidente Lula)
Algumas atividades como Ministro do STF.
Ao longo de oito meses no STF ele participou de julgamentos polêmicos e adotou posturas isoladas.
Na quarta-feira passada, Toffoli, que também é ministro-substituto do Tribunal Superior - Eleitoral, pediu vista de um dos processos por propaganda eleitoral antecipada contra Lula e a pré-candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff. O julgamento avaliava um recurso contra uma decisão que multou os dois, nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente, e que foi determinada pelo ministro Henrique Neves no dia 21 de maio".
E eu aqui- tanto quanto outros milhares-, estudando igual louco, buscando um mínimo de estabilidade profissional, economizando até nos chicletes para poder comprar livros... para que isso, mais uma vez o Q.I se sobressai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário