sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Juizados Especiais:

Boa tarde,

Por mais que o Poder Judiciário conte com várias limitações, Às vezes se extrapola o limite do tolerável, como acontece em Campo Grande/MS:

OAB/MS solicita providências urgentes sobre filas no Juizado Central de Campo Grande
20 de Janeiro de 2011 • 07h55 • atualizado às 09h33 • 134 visualizações
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Leonardo Avelino Duarte, encaminhou pedido de providências urgentes sobre as filas no Juizado Central de Campo Grande. O documento foi enviado ao presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Rêmolo Letteriello, na quarta-feira (19).

A Seccional recebeu reclamação de que advogados estão esperando até duas horas na fila do Juizado Central de Campo Grande para retirar a senha de atendimento, que é preferencial para os operadores de direito. “É um absurdo que advogados tenham que esperar tanto tempo, já que temos escritórios e demais afazeres da profissão”, diz trecho da reclamação encaminhada à OAB/MS.

Outra questão apontada é com relação ao baixo número de funcionários que atendem exclusivamente advogados. De acordo com profissionais que buscam atendimento no referido Juizado, dos 11 guichês, apenas 2 são para atendimento exclusivo à advocacia.

Conforme pedido de providências da OAB/MS, a situação prejudica a todos que utilizam os serviços do Juizado Central, por isso é preciso que o problema seja solucionado o mais breve possível."


Isso porque os Juizados foram criados para velar pela celeridade, funcionando como verdadeira válvula de escape da Justiça Comum....

Nenhum comentário:

Postar um comentário