sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Candidato "abestado" : 'pior do que está não fica' Será?

Bom dia a todos:

Não sei se é motivo de espanto, de indignação, de surpresa, enfim, o fato é que o célebre Francisco Everardo Oliveira Silva, vulgo "Tiririca", "abestado", como queiram, obteve mais de 1 milhão e quinhentos mil votos em São Paulo, ao cargo de Deputado Federal Pelo PR-SP.





Contudo, a piada não termina nisso. Conforme notícias, tais como a presente no endereço http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/tiririca-pode-ter-que-passar-por-prova-de-leitura-e-ditado-diz-procuradoria.html

Tiririca pode ter de passar por ditado, visto que se suspeita de que o mesmo seja analfabeto (convenhamos, precisa de ditado?)

No mesmo sentido, o blog humorístico KIBE LOCO ( www.kibeloco.com.br ), publicara o seguinte:

“Tiririca terá que provar que sabe ler e escrever

O deputado mais votado do Brasil, o palhaço Tiririca, terá de demonstrar às autoridades eleitorais que sabe ler e escrever para evitar que anulem sua eleição.

O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira aceitou uma denúncia do Ministério Público Eleitoral, que acusa Tiririca de ter falsificado o documento que apresentou para demonstrar que não é analfabeto, uma exigência para todos os candidatos sem estudos no Brasil.

“A prova do Instituto de Criminalística aponta uma divergência de grafias, o que deixa uma dúvida sobre uma das condições para ser eleito”, explicou o magistrado.

Tiririca, cujo nome real é Francisco Everardo Oliveira Silva, terá um prazo de dez dias para apresentar sua defesa. A falsificação de documentos com fins eleitorais é punida com até cinco anos de prisão e multa.

Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

a) “Tiririca tem 10 dias para provar que é alfabetizado? P*%rra, o Lula teve 8 anos e a gente ainda tá na dúvida.” (Tio Dino)

b) Ué! Por que Tiririca não pode representar os analfabetos que votaram nele?

c) “Cadeia, não, mamãe! Cadeia, não, mamãe! Cadeia, não, mamãe!”

Ou seja: nosso querido Everardo ainda poderá amargar até 05 anos de reclusão, caso condenado definitivamente.

"Pior do que tá não fica"? Tenho minhas dúvidas, caro Everardo.

Vejamos aqui um dos vídeos da campanha que ganhou notoriedade:

http://www.youtube.com/watch?v=qJqD6SrrOA4&feature=related




É de se pensar: se antes já não tínhamos muita credibilidade em relação à política, à maioria dos políticos, o que dizer agora?

Vejamos imagem do Congresso Nacional Antes do Everardo:


 Imagem pós Everardo (Se realmente souber assinar o termo de posse e assumir o mandato):



E, no final das contas, o povo brasileiro continua bem-vindo neste espetáculo.





Diogo Vitorio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário